segunda-feira, 28 de julho de 2008

Comentários do filme:"Do sonho aos ares" (Santos Dumont)



Vídeo: “Dos sonho aos ares!'
Santos Dumont
O Homem é um ser social por natureza e seus conhecimentos são passados de geração à geração, não se perdendo nem mesmo com a morte de seus descobridores.Visto isto e repassado os conhecimentos através das gerações, o Homem tornou-se capaz de aprimorar os inventos. Sendo que atráves destes contatos tornou-se capaz de (re)criar, sendo assim o grande inventor da sua própria História. A evolução tecnológica e o aparecimento da internet vem aprimorando estes aprendisados, sem substituir ainda a necessidade de se ter interações socias que envolvam sobre tudo contatos socias primários (providos de emoção).
O sistema de informatização vem através dos tempos facilitar a vida das grandes metrópolis, onde tudo gera em torno da falta de tempo. Mesmo assim o Homem ainda necessita de contatos físicos para acreditar em suas realizações pessoais e profissionais.
Desde os primordios onde não se usava a escrita ,mas sim a fala, cito o período pré-socrático, onde o Homem começa a engatinhar na linha do pensamento, buscando explicações racionais para os fatos que o cercam e marcam sua História na linha Filosófica, nada e muita coisa mudou........encontramos varias explicações no desenvolvimento e descobertas na área das ciências, mas nada que fosse capaz de substituir o toque, um olhar, um existir sem gerar emoção.
A internet, se faz presente em nosso meio no século XX, mas como mera fonte de busca e consulta sem substituir, por exemplo ao próprio Sócrates, que existiu em meados de 400 anos a.C., considerado um ignorante, mas um Homem determinado a explorar dentro de suas limitações o desenvolvimento do pensamento humano, já dizia: “Sábio é o Homem que conhece os limites da sua própria ignorância.”

Nenhum comentário: